skip to Main Content

Por que se eleger deputado, senador ou governador?

Como dizia Clodovil, olhe pra lente da verdade e responda: por que você quer se eleger em 2022? Por que você quer ser deputado, deputada, senador, senadora, governador?…

Parece uma pergunta boba, mas você consegue responder de forma simples, sincera e, muito importante, sem fazer uma palestra?

Seu discurso pode ter pequenas variações dependendo do público, se adequar (na forma) para encaixar melhor com quem você estiver falando. Mas tem um limite, você precisa seguir sempre a mesma linha.

Você não pode ser cristão para um público e ateu para outro. Não pode dizer aos servidores que vai valorizar o funcionário público e no dia seguinte prometer para uma associação de empresários que vai demitir e privatizar serviços públicos.

Lembre-se: não tem mais segredo na política depois dos smartphones. É preciso ser coerente o tempo todo.

E, para ter chance real de ser eleito, seus motivos precisam ser reais. 

A partir dessa frase-mãe, dessa resposta direta à pergunta lá do começo, vai se desdobrar tudo: suas propostas, os aliados que você vai procurar ou valorizar mais, a forma de se comunicar… sua campanha inteira, enfim.

Então vamos lá, responda agora em poucos segundos: por que você quer se eleger?  

.

Protesto por direitos na Espanha, em 2015 [crédito: Fotomovimiento]

.

* Este é o primeiro de 10 textos curtos e diretos ao ponto que vamos publicar com dicas práticas para cada um dos 10 passos prioritários para sua pré-campanha (veja na home). E quem se cadastrar recebe tudo antes no e-mail! 😉

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *